segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Cuidados com as lingeries


Para que as lingeries não fiquem amareladas, habitue-se a deixá-las de molho em uma mistura de água e bicarbonato de sódio antes de lavá-las.

Procure sempre lavar a lingerie na mão, com sabão neutro e sempre com água fria. Não torça para não deformar a peça. Para evitar que ela fique pingando, enrole a lingerie numa toalha e dê uma espremida para retirar o excesso de água. Isso apressa a secagem.

Para evitar que elas percam a luminosidade, elas devem secar à sombra. Se você vai lavar na máquina de lavar, coloque todas as peças dentro de uma fronha limpa e amarre a fronha com um barbante.

Não passe a ferro, os tecidos das lingeries são de boa qualidade que dispensam o ferro. Na hora de guardá-las coloque saches perfumados ou sabonetes nas gavetas, pode também colocar paninhos ou chumaços de algodão embebidos em seu perfume predileto, elas ficarão perfumadas.

Para combater as pragas nas plantas


A camomila controla várias doenças, estimula o desenvolvimento de plantas jovens e revitaliza as fracas. Coloque a camomila em um recipiente de vidro e despeje água fervente. Tampe e deixe descansar por 5 minutos. Coe, espere esfriar e depois borrife as plantas.

Manchas nos vasos de flores


Para remover com facilidade a sujeira, o limo e as películas que ficam no interior dos vasos de flores, lave-os com uma solução de água quente e amoníaco (uma colher de sopa de amônia para um litro de água). É bom lembrar que um pedaço de carvão colocado no jarro onde estão as flores não deixará a água com mau cheiro.

Alcachofra cozida e bonita


Para que a alcachofra conserve sua cor bonita depois de cozida, antes de levá-la ao fogo, deixa-a em pé, por uma hora, em água fria com uma colher de sopa de vinagre. Para evitar que o fundo da alcachofra escureça durante o cozimento, coloque na água um pouco de suco de limão e uma colherzinha de manteiga.