segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Receita do dia - Bombom de coco banhado com chocolate preto

Bombom de coco banhado com chocolate preto

Ingredientes:
400 g de coco seco ralado
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de glicose de milho branca
8 colheres (sopa) de leite em pó
300 g de chocolate ao leite misturado com 300 g de chocolate meio amargo derretidos em banho-maria

Modo de preparar:
Em uma tigela misture o coco seco ralado, leite condensado, glicose de milho branca e leite em pó. Amasse bem. Numa assadeira baixa e retangular, forrada com saco plástico, distribua a massa. Leve para a geladeira por 2 horas. Retire da geladeira e corte barrinhas de 10 cm por 1,5 cm. Reserve. Banhe as barrinhas de coco em chocolate ao leite misturado com chocolate meio amargo derretidos em banho-maria e disponha sobre papel-manteiga. Leve para gelar por 15 minutos apenas para secar o chocolate. Corte as sobras com o auxílio de uma faca pequena.
Rende 40 unidades

Objetos de prata fora de uso

Para evitar a oxidação dos objetos de prata, limpe bem antes de guardá-los. Embrulhe as peças que estão fora de uso em papel de alumínio, papel de seda ou jornal. Já os utensílios de prata que são usados à mesa devem ser limpos e enxaguados com água quente.

Os objetos de prata não devem ser guardados perto de cobertores, pois em sua composição eles têm enxofre que ataca o metal.

Para tirar riscos de objetos de prata, esfregue as peças com cremor de tártaro que se usa na cozinha, umedecido com azeite de oliva. Lave e enxugue bem. O cremor de tártaro também é utilizado na indústria metalúrgica para a limpeza de metais.

O leite talhado também pode ser usado para limpar a prata. É só mergulhar a peça no leite talhado e deixar por uma hora. Depois, é só lavar. A nata do leite também serve para limpar a prata.



Móveis laqueados


Para limpar móveis laqueados faça uma massa com farinha de trigo e vinagre. Passe no móvel e limpe com uma esponja úmida.

Para limpar o amarelado da parte externa da geladeira


Esfregue a parte externa da geladeira com um pano embebido em água sanitária e em seguida dê polimento com flanela e cera incolor. Já a parte interna, deve ser limpa com bicarbonato de sódio diluído em água. O bicarbonato ajuda a eliminar os odores.

Para limpar frigideiras e panelas de vidro

Para remover manchas escuras de panelas de vidro, deixe-as de molho em uma solução de cinco colheres de sopa de bicarbonato de sódio para um litro de água morna.

Como remover ferrugem das panelas e utensílios da cozinha

Se o utensílio estiver com ferrugem, limpe mergulhando por 24 horas, em uma mistura de três partes de azeite e uma de gasolina.